Palmeiras e América finalizaram a operação pelo empréstimo de Raphael Veiga até o fim desta temporada para o clube mexicano. O meia é aguardado nos próximos dias no país para a realização de exames e apresentação.
Veiga vai se despedir dos companheiros na Academia de Futebol nesta sexta-feira.
Antes de ser emprestado, o meia teve o contrato renovado até o fim de 2028. O antigo vínculo era válido até dezembro de 2027. O empréstimo não terá compensação financeira, porém há uma opção de compra em contrato que pode render dinheiro ao Verdão. Os valores não foram revelados.
Veiga aceitou o desafio do futebol mexicano por entender que tinha perdido espaço no Palmeiras e já não conseguia entregar o mesmo de anteriormente. O fato de o brasileiro André Jardine ser o treinador do América também contou a favor.
Na temporada passada ele sofreu com as lesões e oscilou bastante. Mesmo assim, Raphael Veiga entrou em campo em 53 oportunidades em 2026, marcando sete gols e dando 11 assistências.
Desde 2017 no Palmeiras, o meia se tornou um dos principais ídolos do clube e um dos maiores vencedores da história. Com 109 gols marcados, ele é o jogador que mais marcou no século 21 com a camisa do Verdão. (GE)

