Paulinho deu mais um passo para voltar a jogar pelo Palmeiras. O atacante realizou exames de controle que constaram boa evolução na cirurgia que passou na perna direita. Com isso, ele poderá aumentar a carga de trabalho, tanto na parte interna da Academia de Futebol, quanto em campo.
O camisa 10 não joga desde 4 de julho, quando participou da Copa do Mundo de Clubes. No fim daquele mês, passou por um novo procedimento na perna direita, para tentar resolver o problema que o incomoda desde o Atlético-MG.
Desde então, o clube adotou um processo lento de recuperação, já que Paulinho convive com dores há mais de um ano e meio na região.
Ele ainda não é colocado no processo de transição entre a parte física e técnica para voltar a jogar, mas a expectativa é de que isto aconteça ao longo do mês de fevereiro.
Paulinho está desde 2024 tratando de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, diagnosticada quando estava no Atlético-MG. No próprio Galo, porém, jogou seis meses com a lesão antes de passar pela primeira cirurgia e transferiu-se ao Palmeiras duas semanas depois.
No início do ano passado, quando voltou a atuar, havia se recuperado bem em relação à cicatrização, só que enfrentou problemas à medida que começou a receber maior carga física nos treinos e jogos.
O atacante voltou a sentir dores e disputou apenas 16 partidas, sendo afastado após a Copa do Mundo de Clubes para passar por uma nova cirurgia, acordada entre ele, a comissão técnica e o os médicos do Palmeiras. Dessa vez, com a fixação do osso usando um implante considerado resistente o suficiente para aguentar a carga.
Felipe Anderson também avança
Assim como Paulinho, Felipe Anderson deu outro passo para voltar a jogar nesta segunda-feira. O camisa 7 começou a transição após ter um entorse no tornozelo esquerdo e foi a campo.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians realizaram atividades regenerativas. O restante do grupo trabalhou no gramado, em um treino coletivo, reforçado por atletas do sub-20.
Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Palmeiras joga a última rodada da fase de grupos do Estadual no domingo, contra o Guarani, às 20h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.
Antes, terá que visitar o Internacional, quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão soma quatro pontos em dois jogos na competição nacional. (GE)

