Reprodução/HNT

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Venalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico internacional de drogas e outros crimes conexos.

Cerca de 70 policiais federais cumprem cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Glória d’Oeste, Cáceres e Porto Espiridião, Brasília, Foz do Iguaçu, Rio Verde e Jataí, Santa Inês, Fortaleza, João Pessoa, Orocó, Campinas e Cosmópolis.

Além das prisões preventivas e busca e apreensão, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a alguns membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.

As investigações apontam que os suspeitos atuavam de diversas formas, sendo laranjas, transportadores, intermediadores e traficantes responsáveis pela distribuição em suas regiões.

O grupo utilizava o transporte pelo modal rodoviário, em carros de passeio, com a carga oriunda da Bolívia e Peru. A logística era especializada na entrega de entorpecentes partindo de Mato Grosso para outros estados da federação, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, além do nordeste brasileiro.

(HNT)

20 Visitas totales
15 Visitantes únicos