Porsche é apreendido em operação da PF contra esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. (Foto: PF-MT)

A Polícia Federal apreendeu um carro de luxo da marca Porsche nesta quinta-feira (18) após a Justiça autorizar mandados de prisão preventiva, busca e apreensão contra integrantes de um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, em Cuiabá. O líder da organização criminosa permanece foragido.

A identidade dos alvos e quantos estão envolvidos não foi divulgada. As buscas fazem parte da segunda fase da Operação Extractus, que mira narcotraficantes de diversas regiões do país que remetiam quantias milionárias a intermediários já presos preventivamente, segundo o Departamento de Polícia Federal em Mato Grosso.

Na primeira fase, a PF revelou que as quantias milionárias eram repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, com a justificativa de aquisição de grandes volumes de mercadorias.

Já na segunda fase, deflagrada nesta quinta-feira, os policiais encontraram indícios que reforçam a inexistência de documentação fiscal correspondente aos depósitos, a ausência de comprovantes de entrega das bebidas supostamente compradas e que as empresas adquirentes não existiam de fato.

A ação integra a estratégia de combate da Polícia Federal para desmontar o patrimônio financeiro e prisão das lideranças e integrantes das organizações criminosas no estado.

 Polícia Federal  revelou que as quantias milionárias eram repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, em ações criminosas.    (Foto: DPF-MT)