Foto: SECOM-VG

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, nesta semana, uma reunião técnica para discutir as diretrizes iniciais da implantação da Casa do Autista e do Neurodivergentes no município. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e marcou o início de um processo de planejamento que envolve a definição conceitual, estrutural e organizacional do projeto.

Segundo a assessora especial de Políticas Públicas de Inclusão, Priscila Lima, o momento é de alinhamento entre as pastas envolvidas. “Estamos na fase inicial do projeto, discutindo propostas, conceitos e possibilidades. O foco agora é construir, de forma conjunta, um planejamento responsável, que contemple desde a concepção do espaço físico até a definição das ações que poderão ser desenvolvidas futuramente”, explicou.

A proposta está sendo construída de maneira integrada pelas Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Para a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Geovanna Amorim Chaves, a iniciativa representa um avanço importante na construção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. “As pessoas autistas e neurodivergentes fazem parte do público da política da pessoa com deficiência e, enquanto coordenadora dessa área, fico muito feliz em participar desse processo. Estamos contribuindo para a construção de um projeto que respeite as especificidades desse público, sempre com responsabilidade, diálogo e foco na inclusão”, afirmou.

Participaram da reunião: superintendente de gestão escolar, Aliestt Rodrigues de Souza; coordenadora de engenheira civil da Smecel, Ana Paula Botelho; coordenadora de arquitetura Smecel, Thaís Correa dos Santos; assessor em obras, Guilherme Simplício.

Fonte: SECOM-VG

22 Visitas totales
20 Visitantes únicos