(Foto: Fernando Torres

O Remo venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelinho, com um gols nos minutos finais, deu a vitória aos donos da casa, que seguem na luta para escapar do Z-4. Já os visitantes seguem derrapando no Brasileirão. São cinco jogos sem vitória na competição.

O São Paulo teve um volume de jogo maior no primeiro tempo e quase abriu o placar em duas oportunidades, ambas com Artur. Contudo, o desemepenho dos visitantes caiu na segunda etapa, com um Remo que passou a ter mais a posse da bola e que, de tanto insistir, chegou ao gol nos minutos finais da partida.

Segue o jejum no Brasileirão

O São Paulo encerrou a sequência de jogos sem vitória na temporada no meio de semana, ao bater o Boston River, pela Copa Sul-Americana. Porém, segue sem triunfar dentro do Campeonato Brasileiro.

São cinco jogos sem conseguir os três pontos. O último triunfo do Tricolor foi no dia 25 de abril, diante do Mirassol. Desde então, são três derrotas e dois empates. O time soma 25 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela.

Em busca da reação

O Remo tinha como objetivo chegar na pausa da temporada para a disputa da Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, o que não foi possível. Entretanto, o time vem reagindo na competição e subindo degraus.

Com o resultado, o time chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Mirassol. Hoje, o Remo é o 18º colocado, três pontos atrás do Grêmio, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time de Léo Condé vem uma sequência positiva, com três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Resumo do primeiro tempo

Remo e São Paulo vieram com propostas bem estabelecidas. Os visitantes tiveram a posse de bola e tentaram encontrar espaços na defesa do time mandante, que buscou explorar o contra-ataque. O São Paulo teve as principais chances de abrir o placar, todas com Artur. Na primeira, ele recebeu bom passe de Calleri e finalizou para a defesa de Ivan. No fim do primeiro tempo, o camisa 37 do São Paulo teve outra grande chance em cobrança de falta, que o goleiro do Remo se esticou para manter a igualdade no placar. O Remo, por outro lado, teve oportunidades para explorar o contra-ataque, mas pecou na hora de encontrar o melhor passe para a finalização. A melhor oportunidade surgiu pressionando a saída de bola do adversário, quando Patrick recuperou a bola e finalizou, atingindo a trave do goleiro Rafael.

Resumo do segundo tempo

Na segunda etapa, o Remo teve um maior volume de jogo e mais controle da posse de bola. O São Paulo passou a concentrar as jogadas pelo lado esquerdo do ataque, com Ferreira e, posteriormente, com Lucca. Entretanto, diferente do primeiro tempo, não conseguiu ameaçar a meta de Ivan, sem conseguir obrigar o goleiro do Remo a fazer grandes defesas. Já os donos da casa seguiram pressionando sem ter uma chance clara, até ela aparecer nos acréscimos, em um erro da defesa adversária. A bola sobrou para Marcelinho finalizar e vencer Rafael para dar números finais ao jogo.

Agora é Copa!

O calendário do Campeonato Brasileiro paralisa a partir de agora para a disputa da Copa do Mundo. Remo e São Paulo deverão voltar a campo somente na semana do dia 22 de julho, após o término do Mundial, em jogos válidos pela 19ª rodada do Brasileirão. O Remo viajará para enfrentar o Corinthians. Já o São Paulo receberá o Athletico-PR.

fonte: GE