Time de Vojvoda vive situação de pressão no Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

Antes de pensar no mata-mata do Paulistão, o Santos terá duas decisões pela frente para evitar o rebaixamento na competição. São confrontos diretos para encerrar a participação na primeira fase diante de equipes também ameaçadas e com pontuações próximas.

Com a vitória do Botafogo-SP sobre o Palmeiras neste domingo, o Peixe caiu para a antepenúltima posição, com apenas seis pontos somados, dois a mais do que o Velo Clube, primeiro no grupo dos times que seriam rebaixados neste momento.

O Velo Clube, aliás, é o adversário do Peixe na última rodada, em partida marcada para o dia 15, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Peixe, porém, tem outro rival direto pela frente: duela no próximo domingo contra o Noroeste, que chegou a sete pontos ao bater o próprio Velo Clube mais cedo por 2 a 0.

Duas vitórias evitam a queda para a Série A-2, independente dos outros resultados, e têm chances de colocar o Peixe no mata-mata do Paulistão.

A distância para o G-8 é a mesma do que para a zona da degola. O Botafogo foi a oito com o resultado positivo deste domingo e entrou na oitava colocação nesta sexta rodada.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, para encarar o São Paulo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. (GE)

47 Visitas totales
35 Visitantes únicos