
Três trabalhadores da obra de duplicação da BR-163, em Mato Grosso, morreram na tarde desta quarta-feira (10) atingidos por um rolo compressor na faixa de domínio da rodovia, em Sorriso (397 km de Cuiabá), na altura do KM 729. Duas vítimas foram identificadas como Iury Suellington Andrade da Silva e Francisco Albuquerque da Silva. O terceiro trabalhador ainda não teve o nome divulgado.
O acidente que vitimou os três trabalhadores, pertencentes aos quadros da empresa Sanches Tripoloni, foi em um dos trechos que passa por duplicação, conforme informações divulgadas pela concessionária Nova Rota do Oeste.
Segundo a empresa, a equipe de resgate da concessionária foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou o óbito de dois dos trabalhadores. A terceira vítima, socorrida por uma ambulância do consórcio, foi levada ao hospital em Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Nova Rota do Oeste, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos de praxe e a perícia.
Em nota, a Nova Rota do Oeste lamentou as mortes e expressou suas condolências aos familiares e amigos das vítimas. A concessionária afirmou que está à disposição da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e que vai apurar internamente as circunstâncias do acidente envolvendo a empresa terceirizada responsável pelas obras.
(Leiagora)