
Mesmo com o susto nos minutos finais, Vasco foi melhor que o Sport e venceu pelo placar de 3 a 2, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O time comandado por Fernando Diniz começou a partida com muita intensidade e Nuno Moreira abriu o placar cedo. Depois, as tabelas de Nuno Moreira e Rayan com os laterais Puma e Pitton levaram perigo praticamente o jogo todo. O Leão até conseguiu o empate de pênalti com Lucas Lima, mas justamente quando o Sport era melhor, Coutinho botou o Vasco na frente de novo. Na segunda etapa, Vegetti ampliou de pênalti. O time de Diniz teve chances de aumentar a vantagem, mas foi castigado com um gol de escanteio marcado por Ramon Menezes. O Sport cresceu nos minutos finais, mas não conseguiu empatar.
Tabela e agenda
Com a vitória, o Vasco fica na 15ª posição com 22 pontos conquistados. Após a Data-Fifa, o clube entra em campo pela Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Botafogo, no dia 11 de setembro, pelas quartas de final, no Nilton Santos — na ida, empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o duelo é contra o Ceará, no dia 14, em São Januário.
Com a derrota, o Sport fica na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados. Após a Data-Fifa, o Leão volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Bragantino, às 11h, em Bragança Paulista.
Como foi o primeiro tempo?
Foi um jogo equilibrado na Ilha do Retiro. O Vasco começou melhor na partida, tentando jogar com bastante verticalidade, mas abusava dos cruzamentos para área. Na armação, Coutinho acionou bastante os laterais em profundidade e o Sport tinha dificuldade para encaixar a marcação e para sair no contra-ataque. Aos 7 minutos, Nuno Moreira abriu o placar em um cruzamento rasteiro de Puma. Aos 21, Matheus Alexandre sofreu pênalti de Lucas Freitas e Lucas Lima empatou o jogo. A partir daí, o Sport cresceu no jogo. Justamente, quando o Leão dominava a partida, o Vasco conseguiu marcar o segundo gol com Coutinho.
Como foi o segundo tempo?
Demoraram apenas três minutos para o Vasco ampliar a vantagem. Lucas Freitas sofreu pênalti e Vegetti marcou na cobrança. A equipe visitante passou a valorizar a posse de bola, conseguiu envolver o adversário, mas desperdiçou as chances que teve para matar o jogo. Aos 28 minutos, Lucas Lima cobrou um escanteio certeiro e Ramón Menezes descontou de cabeça no ângulo. A partir daí, o Sport cresceu no jogo e o Vasco se desorganizou. Nos minutos finais, o Leão pressionou muito o adversário com bolas na área, mas não conseguiu fazer o gol de empate.
fonte: GE