
Vitória e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste domingo, em um jogo muito movimentado no Barradão. O Verdão começou melhor a partida controlando a posse de bola, mas já no meio da primeira etapa o Leão assumiu o protagonismo das ações e abriu 2 a 0, com Renato Kayzer e Erick. O Verdão, que começou a partida com seu time reserva, coloocou seus titulares na segunda etapa e buscou o empate. O 2 a 1 veio poucos minutos após o segundo gol do Vitória, com Piquerez, de pênalti, e no final do jogo, o Palmeiras que apostou nos cruzamentos na área foi coroado com gol de Flaco López de cabeça.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Palmeiras com mais posse e boas oportunidades, impondo seu ritmo. Lucas Arcanjo fez uma defesaça em finalização de Marcos Rocha e logo depois, Emiliano Martínez teve uma oportunidade de ouro, mas cabeceou livre por cima do gol. Por volta dos 20 minutos o Vitória cresceu bem de volume e teve boas chances, principalmente em escapadas de Osvaldo pela esquerda do ataque e Kayzer finalizando. O gol do Leão surgiu a partir de uma bola recuperada por Baralhas em um passe ruim de Allan, ele acionou Ronald que teve muita liberdade para conduzir e encontrar Kayzer para finalizar e balançar as redes. Depois do gol, o Vitória ganhou ainda mais confiança e teve domínio das principais ações do jogo.
RESUMO DO SEGUNDO TEMPO
O Vitória ampliou a vantagem da primeira etapa para 2 a 0 com um golaço do Erick. Mas o Palmeiras não se entregou e, já com mais de 70 minutos de bola rolando, diminuiu com Piquerez em cobrança de pênalti. Com o placar em 2 a 1, o Verdão passou a pressionar e investir nas bolas aéreas, até que uma delas encontrou Flaco López – que deixou o placar igual e fez o time voltar para São Paulo com pelo menos um ponto.
FOCO NA COPA DO BRASIL
O Palmeiras optou por levar um time reserva pensando no jogo do meio de semana e quando alguns dos titulares entraram, o time conseguiu buscar o resultado. No Brasileirão, o time chegou a 33 pontos e está a quatro do líder Flamengo.
EMPATE AMARGO
O Vitória esteve muito próximo dos três pontos, que afastaria a equipe ainda mais do Z-4. Agora com 18 pontos, apenas três a mais do que o Santos, a primeira equipe na zona de rebaixamento. Vale destacar que o Peixe tem duas partidas a menos que o Leão.
fonte: GE